Estou colocando em prática uma ideia antiga de criar um blog, e pra começar vou falar sobre algo que eu tenho bastante curiosidade e acho que a maioria dos devs também tem: ver como os outros devs trabalham, ambiente de desenvolvimento etc. Então vou mostrar o meu! =)

A base de tudo é um Macbook Pro 15”. Ele foi o meu primeiro contato com a Apple e sempre me atendeu perfeitamente bem! Às vezes utilizo meu computador desktop também, mas é bem raro, porque prefiro deixá-lo para outros fins, como jogar. Gosto de ter ambiente de trabalho e de jogos bem separados para que um não influencie na performance do outro.

Costumo utilizar um monitor 22” ou 24” conectado ao notebook para facilitar a visualização e desenvolvimento dos projetos.

Ferramentas de trabalho

Quando estou Home Office:

As tecnologias que trabalho diariamente são: MySQL, MongoDB, Redis, Java com Spring e AngularJS.

Nas horas vagas, curto me aventurar em projetos de estudos para testar as novas tecnologias do momento (Angular, React e Vue). Também gosto bastande de Node.js. No meu Github tem algumas amostras, como meu chat legal e meu Spotify faukbox. :D

E você? Como é o seu dia a dia e quais ferramentas utiliza?